Últimas Notícias

Bolsonaro defende reforma trabalhista de 2017 e nega retirada de direitos

 

A declaração do presidente foi feita após Lula ter defendido uma nova reforma, que revisaria a feita durante o governo Temer

Bolsonaro defende reforma trabalhista de 2017 e nega retirada de direitos

Após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter afirmado que caso volte ao Palácio do Planalto iria rever pontos da reforma trabalhista aprovada em 2017, Jair Bolsonaro defendeu a legislação. Nesta segunda-feira (17), o presidente afirmou que a reforma não retirou direito dos trabalhadores.

"O governo Temer fez uma pequena reforma trabalhista, não tirou direito de nenhum trabalhador. Mente quem fala que a reforma trabalhista do Temer retirou direitos do trabalhador", disse Bolsonaro em entrevista a uma rádio. 

Ainda segundo Bolsonaro, a reforma foi uma "flexibilização". "Tanto que tivemos um saldo positivo [de empregos] durante o governo Temer", afirmou.

Na primeira semana de janeiro, Lula falou sobre a "contrarreforma" que está sendo feita na Espanha e pediu para que os brasileiros ficassem atentos às mudanças no país. Lá, a nova reforma revisa uma que foi feita em 2012 e que teria impulsionado a precarização das condições de trabalho no país.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS