Últimas Notícias

CAFÉ COM PIRÔPO: Tratamento igualitário para com todos

 


Por Marcius Pirôpo

Quando falamos em (igualitário), estamos falando de um tratamento, que tem como objetivo a igualdade civil, política e moral.

Relativo ao igualitarismo, ideologia ou comportamento de quem busca a igualdade completa e absoluta dos indivíduos.

O tratamento igualitário passa por várias vertentes, entre elas o modo como você trata seu chefe no trabalho e o modo como você trata, quem te serve o cafezinho.

É preciso tratar as pessoas com respeito, independente do cargo ou função; O correto é tratar todos de forma igualitária, claro que nas relações humanas, existem pessoas mais chegadas que outras em nossas vidas, a exemplo de nossos amigos. Porém no dia a dia , no trato social, podemos identificar pessoas , que claramente e abertamente, exclui e ignora pessoas, pelo simples fato de achar  que tais pessoas sejam "inferiores". Seja pela condição socioeconômica do indivíduo, seja pela cor, raça, opção sexual, opção religiosa, enfim , pessoas devem ser tratadas como pessoas e isso independe se temos ou não "empatia" por elas. O respeito deve ser o preponderante em qualquer relação. 

Reflita nese tema, comece dentro de você a mudança necessária, para que seu convívio com seu semelhante, seja mais cordial e com tratamento igualitário para com todos.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads