Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Chuvas fortes podem retornar ao Centro-oeste baiano neste final de semana

 

Chuvas fortes podem retornar ao Centro-oeste baiano neste final de semana
Foto: Reprodução / Valente em Notícias

A Sala de Situação do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) detectou a possibilidade do retorno de chuvas intensas na região do Centro-oeste baiano, neste final de semana. As condições de tempo devem se manter instáveis em toda a região durante o período.

 

De acordo com o órgão, a combinação de um vórtice ciclônico em altos níveis localizado no oceano e a convergência de umidade oriunda da Amazônia proporcionam uma maior convecção de umidade em superfície, favorecendo assim a formação de nuvens denominadas cumulonimbus, que são aquelas de grande desenvolvimento vertical e que são capazes a faixa de 8 km de altitude, podendo provocar descargas elétricas e trovoadas.

 

Por causa destas condições, o tempo deverá ficar chuvoso no setor centro-oeste com precipitações de intensidade fraca a forte pelos próximos três dias, a contar da data de hoje (7). As informações servem de alerta para os municípios da região acionarem as defesas civis estadual e municipais para adoção das medidas de segurança para a população.

 

De acordo com a Superintendência de Proteção  e Defesa Civil (Sudec), as enchentes que atingiram o estado em dezembro deixou 27.205 desabrigados, 69.132 desalojados, 2 desaparecidos, 26 mortos e 520 feridos. O total de atingidos chega a 822.111 pessoas.

 

Os números correspondem às ocorrências registradas em 175 municípios afetados. Desse total, 164 estão com decreto de situação de emergência. O último município decretado foi Mirante.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS