Últimas Notícias

Em menos de um mês, casos ativos de Covid-19 na Bahia cresceram 838%

 

Em menos de um mês, casos ativos de Covid-19 na Bahia cresceram 838%
Foto: Camila Souza / GOVBA


O aumento exponencial do número de casos de Covid-19 na Bahia fez com que o governador Rui Costa anunciasse, nesta quinta-feira (20), mais uma redução no número máximo de público nas festas realizadas no estado. Porém, a tendência é que, mesmo assim, os baianos vejam novos recordes da pandemia nos próximos dias. Em apenas 26 dias, o número de casos ativos da doença - ou seja, pessoas com potencial de contaminação - cresceu 838%.


Um dia após o Natal, a Bahia tinha 1.572 casos ativos da Covid-19. Nesta quinta, esse número já havia saltado para 14.743. E os dados assustam principalmente quando considerados os outros períodos em que a Bahia também via a tendência de crescimento dos indicadores.

 

A primeira vez que o estado atingiu cerca de 1.500 casos ativos foi no final de abril de 2020. Para chegar à marca de 14.721 pessoas com a doença latente foram necessários 43 dias. 

 

Mesmo no último verão, em meio a alertas do governo do estado sobre as festas de fim de ano e o potencial de contaminação da população, esse tempo foi mais longo: no dia 4 de janeiro, a Bahia interrompeu sua tendência de queda com 4.302 casos ativos, levando 40 dias para que eles se transformassem em 14.652.

 

A velocidade de contaminação é atribuída à variante Ômicron, que já representa 76% das infecções entre os baianos. 

 



BN

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS