Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Idoso com Covid-19 e em estado grave aguarda por seis dias em fila de regulação em Salvador

 



Paciente apresentava ainda problemas renais

Há seis dias, Cintia dos Santos, 39, tem vivido em estado de constante preocupação. Seu pai, Reinaldo Bonfim Santos Matos, de 66 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pernambués, com dores no estômago e dificuldade para urinar, na segunda-feira (24). Lá, descobriu estar contaminado com Covid-19 e que, provavelmente, a infecção teria agravado a sua condição de paciente renal. Desde então, dia após dia, a situação de saúde de Reinaldo Bonfim se agrava, enquanto o paciente ainda aguarda na UPA pela regulação.

“Hoje (29), ele precisou usar máscara de oxigênio, porque a saturação dele caiu. Já falaram também sobre a necessidade de ventilação mecânica. Cada dia mais, o quadro pode piorar”, conta a filha, que não entende o porquê da demora no processo. Por ser um paciente com Covid-19, é esperado que ele seja enviado a um dos leitos de tratamento da doença.

“Tentamos contatos com pessoas que pudessem ajudar nesse processo de regulação. Inicialmente os hospitais eram o Espanhol e o Metropolitano, mas estão negando a regulação”, relata Cintia, que explica ter perguntado a uma pessoa que trabalha na Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) sobre a situação de regulação de seu pai. A resposta que teve foi apenas de que ela havia sido negada, sem justificativa.

A imprensa entrou em contato com a Secretaria de Saúde Municipal desde as primeiras horas desse sábado (29). Segundo a assessoria, o idoso foi encaminhado para o Hospital Espanhol no início dessa noite.

fonte: Metro 1


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS