Últimas Notícias

Nova onda atinge cidades baianas que não tinham casos de Covid há meses


Nova onda atinge cidades baianas que não tinham casos de Covid há meses

Há pouco mais de três semanas o Bahia Notícias fez um levantamento que apontava um fato positivo em que 13 municípios baianos completavam 100 dias sem registrar nenhum caso da Covid-19 . No entanto, com a crescente de contaminações, não apenas na Bahia, mas em todo o país, demorou pouco para este cenário mudar. 

 

Agora, de acordo com os números do boletim epidemiológico da Sesab, uma nova onda de casos volta a atingir cidades antes ‘livres’ da doença. 

 

Em 4 de janeiro as cidades de Caturama, Jaguaripe, Contendas do Sincorá, Marcionílio Souza, Boninal, Tapiramutá, Nova Ibiá, Apuarema, Ipupiara, Ibiquera, Gentio do Ouro, Muniz Ferreira e Lagoa Real tinham zero casos de Covid-19 há mais de 100 dias. Todavia, de acordo com os dados emitidos pela Sesab nesta quarta-feira (26), o cenário mudou. Desta lista, dez cidades estão com casos ativos da doença. 

 

O município que lidera a lista de casos ativos é Jaguaripe, no Baixo Sul. A cidade está com 61 casos ativos da doença e há zero dias desde a confirmação do último caso. Em seguida vem Boninal, com 29 casos ativos e Lagoa Real, com 22 casos ativos. Todas com novos registros nesta terça-feira (25). 

 

O município de Gentio do Ouro conta com 15 casos ativos. Apuarema e Contendas do Sincorá estão com quatro casos ativos, cada. Já os municípios de Nova Ibiá e Muniz Ferreira confirmaram três contaminados pela Covid-19, cada. Os municípios de Ibiquera e Tapiramutá estão com um caso ativo. 

 

De acordo com os dados do boletim epidemiológico emitido pela Sesab nesta terça-feira (25), das 13 cidades listadas pelo BN em quatro de janeiro, apenas três seguem sem registrar casos da Covid-19. São elas: Marcionílio Souza, Caturama e Ipupiara.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem



header ads