Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

PT realiza '1º Encontro Territorial' para discutir tática eleitoral; Wagner marca presença


PT realiza '1º Encontro Territorial' para discutir tática eleitoral; Wagner marca presença

O Partido dos Trabalhadores realizou, nesta sexta-feira (14), o 1º Encontro Territorial de 2022, para definir a tática para as eleições de 2022. O evento, ocorrido em Lauro de Freitas, teve a presença do presidente estadual do PT, Éden Valadares; da prefeita do município, Moema Gramacho; e do pré-candidato da legenda ao governo do estado, o senador Jaques Wagner.

 

“Ainda não é lançamento de campanha, nem pré-lançamento de campanha, é um processo de organização do Partido. Vamos discutir formação política, o PT Solidário para ajudar as cidades infelizmente atingidas pelas enchentes, o processo de elaboração de atualização do nosso programa de governo, que é o programa da Bahia e também, claro, falar de tática eleitoral, mas é um processo inicial. Quando tivermos a chapa montada, quando tiver tudo azeitado com a base com demais partidos aliados, aí começamos a fazer um Programa de Governo Participativo e vai estar todo mundo junto e não o PT sozinho”, comentou Éden.

 

Wagner falou sobre a importância da comparação dos anos de governo do PT na Bahia com os tempos de carlismo, das gestões do DEM, com Antônio Carlos Magalhães, César Borges e Paulo Souto. Para ele, é preciso lembrar aos mais velhos e avisar aos mais jovens sobre as mudanças que foram realizadas pelo petismo no estado.

 

“Nós temos muitas histórias, muita construção nesses anos. Nossa grande tarefa é reavivar na memória dos mais velhos e ativar na mente dos mais novos tudo que representou esses 15 anos. Quem está com 20 anos hoje, quando a gente começou, tinha cinco anos. Então é preciso que a gente acenda isso aí, mas eu estou muito confiante", disse Wagner, que destacou a vontade de todos os partidos da base em manter a união do grupo político.

 

O próximo Encontro Territorial do PT está marcado para domingo (16), em Alagoinhas. Depois, o partido ainda se reunirá em Conceição do Coité, Feira de Santana, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Ibotirama, Seabra, Vitória da Conquista, Amargosa, Itamaraju e Itabuna, até o dia 20 de fevereiro.

 

O objetivo é reunir, em cada um desses territórios, dirigentes partidários, deputados, deputadas, prefeitos, prefeitas, vices e vereadores e vereadoras, para definir a estratégia eleitoral de 2022.


Encontro ocorreu em Lauro de Freitas | Foto: João Ramos


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS