Últimas Notícias

Vereador incentiva moradores a entrar na Justiça contra aumento do IPTU

Alta de 11% no valor do IPTU tem gerado crítica de moradores e vereadores da oposição


Em meio às fortes contestações quanto ao aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Salvador, o vereador Edvaldo Brito (PSD) incentiva moradores da capital baiana a entrarem na Justiça contra a alta do tributo municipal.

De acordo com o parlamentar, o cidadão soteropolitano está sendo "escorchado" no pagamento de impostos em plena pandemia.

"A escorcha começou em 2013 e aquele aumento do IPTU foi judicializado, já tendo vencido do Tribunal de Justiça da Bahia, porém sem alcançar o quórum necessário para declarar a inconstitucionalidade”, declarou Edvaldo na Rádio Cam, na terça-feira (18). Segundo o vereador, a questão seguirá para o Supero Tribunal Federal (STF), “que tem decidido sempre a favor do cidadão, nesses casos”.

Brito aponta que o aumento de quase 11% no valor do IPTU ocorreu de forma "irregular" por o prefeito Bruno Reis (DEM)não ter enviado a Planta Genérica de Valores no seu primeiro ano de mandato, conforme determina a lei, para que seja calculado o tributo.

O parlamentar orientou o cidadão a acionar a Justiça. "Faça um requerimento administrativo para a Secretaria Municipal da Fazenda pedindo a revisão do lançamento do IPTU. A secretaria vai negar. Com essa resposta, contrate um advogado e entre individualmente na Justiça contra esse abuso”, incentivou.




BNews 

 

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS