Últimas Notícias

Bolsonaro se nega a condenar invasão russa: 'Não há interesse em praticar massacre'


Bolsonaro se nega a condenar invasão russa: 'Não há interesse em praticar massacre'

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, foi questionado neste domingo (27) sobre a invasão da Rússia à Ucrânia. Relutante, o gestor acredita que definir o ataque como massacre é "exagero". De acordo com ele, não há interesse da Rússia em destruir o país vizinho.

 

"Você está exagerando na palavra 'massacre'. Você está exagerando. Não há interesse em praticar massacre, onde quer que seja. Ele está se empenhando em duas regiões que 90% da população quer se tornar independente", disse.

 

Bolsonaro aproveitou para alfinetar Volodymyr Zelensky, ex-ator e comediante que se tornou presidente da Ucrânia em 2019.

 

"Equipamento de guerra é pra matar. Quer que eu fale o quê? A Ucrânia confiou em um comediante um destino de uma nação", declarou.

 

O questionamento sobre a atitude da Rússia, liderada por Vladimir Putin, voltou a ser levado para Jair Bolsonaro, que se esquivou.

 

"Vou esperar o relatório para emitir a minha opinião", completou.

 

A invasão russa teve início na última quinta-feira (24) e somente dois países na América do Sul não se posicionaram sobre a guerra: Brasil e Venezuela. 


fonte:BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

header ads