Últimas Notícias

Com baiano, equipe de bobsled masculino conquista marca histórica para o Brasil

 Atletas fizeram o 20º melhor tempo do mundo nos Jogos de Inverno de Pequim


Foto: Alexandre Castello Branco / COB

Participando das Olímpiadas de Inverno há apenas seis edições - desde 2002 - a equipe brasileira de bobsled tinha um objetivo: chegar ao top 20 do esporte pela primeira vez. E conseguiu. O time da modalidade 4 man, do qual faz parte o baiano Edson Bindilatti, conseguiu o melhor resultado da história das participações brasileiras. 

O trenó ocupado por Edson Bindilatti, Edson Martins, Erick Vianna e Rafael Souza terminou a bateria decisiva, disputada na madrugada deste domingo (horário de Brasília), como o 20ª mais rápido do mundo e garantiu o melhor resultado brasileiro na história da disputa masculina da modalidade.

A única colocação mais alta do país em provas de bobsled foi em Sochi, em 2014, quando Fabiana Santos e Sally da Silva ficaram em 19º na competição de duplas femininas. No masculino, a melhor classificação do país era, até então, o 23° lugar conquistado em 2018, na edição passada da Olimpíada, em Pyeongchang, pela equipe 4-man. 

"É uma sensação de dever cumprido muito grande. Foram muitos anos de trabalho, dedicação, muita luta. O Brasil é isso, é coisa grande. A gente se dedicou bastante, lutamos bastante. Tivemos muitas dificuldades para chegar até aqui, mas só tenho agradecer porque a gente focou em resultado, evolução, em crescer, não ficamos nos lamentando", contou Bindilatti.

A trajetória para chegar ao top 20 começou no sábado, após o time brasileiro conseguir o 20° melhor tempo da primeira bateria e o 16º da segunda. Então, voltou a descer a pista neste domingo, durante a terceira rodada, e conquistou a classificação inédita para a descida final, garantindo a conclusão do objetivo.





Metro1



Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS