Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Embaixada do Brasil em Kiev mobiliza trem para retirada de brasileiros

Embaixada do Brasil em Kiev mobiliza trem para retirada de brasileiros

A Embaixada do Brasil na Ucrânia anunciou, na tarde desta sexta-feira (25), que foi disponibilizado um trem para que os brasileiros que permaneceram em Kiev pudessem deixar o país através da fronteira com a Romênia.

 

Esta é a primeira opção viabilizada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty) para a retirada de compatriotas do território ucraniano, que está sendo atacado por tropas russas desde a madrugada desta quinta-feira (24).

 

"Caso considerem que a situação de segurança em suas localidades o permita, cidadãos brasileiros e latino-americanos registrados junto à Embaixada poderão dirigir-se à estação. Não é necessário comprar bilhetes. A chefia da estação está avisada do assunto, e buscará atender os cidadãos brasileiros e latino-americanos. Sugere-se que os interessados cheguem com antecedência", informou o serviço consular brasileiro, em uma publicação no Facebook. 

 

Segundo a representação em Kiev, não era possível garantir a partida ou lugares suficientes, devido a instabilidade na segurança e na disponibilidade de transporte. A prioridade de embarque foi para mulheres, crianças e idosos. 

 

"Os cidadãos que decidirem escolher essa viagem o farão por conta e risco próprio. A embaixada terá condições mínimas de prestar ajuda durante o trajeto até a fronteira com a Romênia, embora esteja sendo negociada a possibilidade de que o Conselho Regional de Chernivtsi ofereça transporte até a fronteira", alertou a embaixada", alertou um trecho do comunicado que anunciou o trem. 

 

Os passageiros do trem que partiu de Kiev foram orientados a levarem apenas o essencial. A estimativa do Itamaraty é de que 500 pessoas façam parte da comunidade brasileira na Ucrânia. 

 

As autoridades romenas foram infrormadas sobre os nomes e números de documento de todos aqueles que embarcaram no trem, para que os trâmites de ingresso no país fossem acelerados. As informações são da Agência Brasil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS