Últimas Notícias

Tereza Paim entrega o cargo de subsecretária de Saúde

Tereza Paim entrega o cargo de subsecretária de Saúde

A médica Tereza Paim entregou, nesta sexta-feira (25), o cargo de subsecretária estadual de Saúde. Titular da pasta de forma interina entre agosto do ano passado, ela deixou a cadeira no último dia 5 de fevereiro para dar lugar para a também médica Adélia Pinheiro .

 

A exoneração deve ser oficializada pelo governador do estado, Rui Costa, no Diário Oficial do Estado (DOE) neste sábado (26). Paim deixou a Sesab por incompatibilidade com a atual mandatária, que não manteve diálogo com equipe gestora anterior.

 

Em uma mensagem divulgada pela atual subsecretária entre os grupos de troca de mensagens com servidores, ela relembrou sua entrada, em 2018, e os momentos em que conduziu a pasta durante a pandemia da Covid-19.

 

"Uma pandemia, a maratona da vacinação, as enchentes que devastaram mais de 50% do nosso território. Visitamos lares destruídos, comunidades em busca de ajuda, e vocês estavam lá, sempre apoiando e norteando a belíssima causa que é o Sistema Único de Saúde", ressaltou.

 

Segundo ela, o sentimento ao deixar o cargo era de encerramento de ciclos, de "certeza do dever cumprido, de um legado inimaginável, onde a cooperação e esforço de muitos me sustentaram ao longo desses 7 meses".

 

No texto de despedida, que menciona trechos dos autores Jean Cocteau e Antoine de Saint-Exupéry, Paim agracece aos profissionais da saúde pela participação. "Muita gratidão levo em minha bagagem pessoal", pontuou. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads