Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Está acabando a água e a comida, diz uruguaio que joga na Ucrânia

Revelado pelo Nacional, o lateral esquerdo joga desde 2018 no futebol ucraniano.


O jogador uruguaio Carlos de Pena, 29, que atua no Dínamo de Kiev, disse que já estão faltando água e comida para os cidadãos que estão presos na Ucrânia em meio à guerra com a Rússia.

Revelado pelo Nacional, o lateral esquerdo joga desde 2018 no futebol ucraniano. Assim como outros atletas que defendem clubes do país, ele pede ajuda para que consiga deixar a Ucrânia.

"Muito obrigado pelas mensagens e pelas energias positivas. A realidade é que estamos cansados. Está acabando a água e a comida. Não estamos podendo sair de Kiev, seguimos sem encontrar uma maneira de chegar à fronteira. Pedimos ajuda, por favor!", publicou o uruguaio em seu perfil no Twitter.

De Pena aparece em vídeo publicado na quinta-feira (25) por jogadores brasileiros que estão confinados em um hotel de Kiev. Ele é companheiro do atacante Vitinho, ex-Athletico, no Dínamo.

"Devido à falta de combustível, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, a gente não pode sair. A gente pede muito apoio ao governo do Brasil", afirmou no vídeo o zagueiro Marlon, do Shakhtar Donetsk, equipe que tem 12 atletas brasileiros.

A liga ucraniana de futebol, que deveria iniciar nesta sexta, foi suspensa pela federação do país.

A Uefa também determinou que clubes da Ucrânia e da Rússia envolvidos em competições europeias, assim como as duas seleções, deverão transferir as partidas que fariam em casa para campos neutros.


Notícias ao minuto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS