Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Filho vai na roça contar ao pai que passou em medicina e vídeo viraliza nas redes; assista


Viralizou nas redes sociais um vídeo em que o um jovem corre para avisar ao pai, um trabalhador rural, que passou no vestibular de medicina. O conteúdo, postado inicialmente em um grupo de WhatsApp da família, mostra a reação do agricultor João Batista de Brito Rocha, após receber a notícia de que seu filho, Sandro Nascimento, foi aprovado na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Emocionados, o abraço e as lágrimas simbolizam a alegria e superação de um jovem nascido na zona rural, estudante da rede pública de ensino, que não poupou esforços para superar novos desafios.

Morando com os pais e o irmão, Sandro diz que gosta de mostrar um retorno positivo para a família, sendo uma forma de agradecer por todo cuidado recebido. “Quando contei para eles, ficamos sem acreditar. Ainda achamos que estamos vivendo em um sonho bom”, relatou o jovem.. Sua mãe, Luciana Nascimento, também emocionada, contou: “Estava na cozinha fazendo a comida e ele veio me abraçando e contou. Fiquei emocionada e comecei a chorar. Fiquei muito feliz, ainda não tô acreditando que isso aconteceu”. Já o seu João, emocionado, só conseguiu dizer: “Deus há de te dar muitos anos de vida e saúde, meu filho!”

Matriculado no curso de Biologia na UFBA, desde 2020, o estudante vai continuar no mesmo Campus em Vitória da Conquista, mudando apenas o curso. “Fazia a graduação e dividia meu tempo para estudar o conteúdo da faculdade e os assuntos do ENEM para entrar em Medicina. Espero estudar bastante, desenvolver um belo trabalho e exercer uma Medicina humanitária, procurando servir as pessoas. Quero que a minha história de perseverança e força de vontade inspirem outros estudantes e mais conquistas e momentos de felicidade, como o meu, sejam replicados em todo Estado”.

 Toda Bahia


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS