Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Esteve infectado com Covid-19? Há (mais) uma consequência grave

Os especialistas alertam para uma complicação que pode manifestar-se meses depois.

Imagem: Shutterstock

As pessoas que estiveram infectadas com Covid-19 nos últimos meses podem estar em risco de desenvolver complicações potencialmente fatais, alertam especialistas. Um novo estudo publicado na Nature Medicine sugere que os doentes recuperados têm 63% de hipóteses de vir a sofrer um infarto do miocárdio, independentemente da idade. 

De acordo com a pesquisa realizada por especialistas da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, o risco de miocardite (uma inflamação do músculo cardíaco) e pericardite (inflamação da membrana que envolve o coração) é superior em quem não foi vacinado contra o vírus. No entanto, a maioria das pessoas analisadas neste estudo, citado pelo The Sun, contraíram Covid-19 antes de serem vacinadas.

Comparando os dados de 150 mil pessoas que estiveram infectadas com os de 11 milhões que nunca contraíram Covid-19, descobriram ainda que o risco de doença coronária (72%) e de acidente vascular cerebral (52%) é substancialmente superior no primeiro grupo. Acrescentam ainda que esta diferença também é visível em casos ligeiros.




NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS