Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Estudantes podem usar resultado do Enem para concorrer a vaga universitária a partir desta terça

 Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre as inscrições que vão até sexta-feira (18)

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil


Abrem nesta terça-feira (15) as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que oferta vagas em universidades de todo país. A seleção, que vai até às 23h59 da próxima sexta-feira (18) oferta, na Bahia oportunidades de estudos em 10 instituições de ensino diferentes. 

Em todo o país são cerca de 222 mil vagas sendo 84% ofertadas pelas instituições federais. Ao todo são 6.146 cursos e 125 instituições que o usam o Sisu para selecionar seus alunos.  O resultado será divulgado no dia 22 e as matrículas nas faculdades podem ser feitas entre 23 de fevereiro e 8 de março, conforme o calendário de cada uma delas. 

Analisando os números regionais, a Bahia é o segundo estado em número de vagas ofertadas e fica atrás apenas de Minas Gerais. No ranking de universidades com o maior número de oportunidades abertas  a Universidade Federal da Bahia (Ufba) é a 10ª colocada. Um pouco atrás, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) aparece em 13º lugar.

Os 10 cursos com as maiores ofertas de vagas são, nesta ordem: Pedagogia, Administração, Ciências Biológicas, Matemática, Direito, Química, Física, Agronomia, Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia e Engenharia Civil.




Metro1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS