Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Itamaraty coordena retirada de brasileiros da Ucrânia

 Espaço aéreo ucraniano está fechado para voos civis desde o início da invasão da Rússia, na madrugada desta quinta.

Foto: Divulgação


O Ministério das Relações Exteriores divulgou nesta quinta-feira (24) uma nota na qual pede a brasileiros que estão no leste da Ucrânia que se desloquem para Kiev, capital do país. 

De acordo com o portal Poder 360, a pasta coordena uma operação para retirada da Ucrânia de mais de 100 brasileiros, argentinos e cidadãos de outros países sul-americanos. O espaço aéreo ucraniano está fechado para voos civis desde o início da invasão da Rússia, na madrugada desta quinta. 

"Solicita-se aos cidadãos brasileiros em território ucraniano, em particular aos que se encontrem no leste do país e outras regiões em condições de conflito, que mantenham contato diário com a Embaixada. Caso necessitem de auxílio para deixar a Ucrânia, devem seguir as orientações da Embaixada e, no caso dos residentes no leste, deslocar-se para Kiev assim que as condições de segurança o permitam", afirma a nota do Itamaraty.

Enquanto a capital ucraniana e outras regiões do país estão sob ataque, a Embaixada do Brasil em Kiev prepara a lista e a operação local de resgate, de caráter humanitário. Vai requerer estratégia, logística e salvo-conduto de ambos os lados do conflito. 



Metro1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS