Últimas Notícias

Lula critica ‘dolarização’ dos combustíveis e repete alerta sobre Eletrobras

"Não há necessidade de se vender um patrimônio construído pelo povo", disse o petista

Foto: Reprodução, Youtube/Podpah

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), repetiu, nesta terça-feira (22), o alerta para os investidores sobre a privatização da Eletrobras “a preço de banana”. Durante uma entrevista à Rádio Passos FM de Minas, o petista voltou a criticar a venda e apontar um erro no modelo de preço, que estaria deixando a empresa mais barata do que ela poderia valer.

“Quero deixar bem claro que eu e o PT somos contra a privatização da Eletrobras. Não há necessidade de se vender um patrimônio construído pelo povo brasileiro, que regula o sistema elétrico, e que pode impedir preços abusivos nas contas de energia”, disse Lula.

Nesta terça (22), o governo deu mais um passo no processo de privatização da empresa. Foi aprovada a venda de novas ações da companhia em assembleia realizada por acionistas. O objetivo é reduzir a fatia da União de 70% para 45% do capital.

Ainda na assembleia, o governo aprovou a venda das ações da empresa em Itaipu no valor de R$ 1,2 bilhão, e a cisão da operadora das usinas nucleares de Angra dos Reis, a Eletronuclear.

Em outro momento da entrevista, Lula voltou a criticar o governo federal em relação ao aumento do preço dos combustíveis. Segundo ele, não existe razão para a Petrobras internacionalizar o preço dos produtos.

“Não existe nenhuma razão técnica ou político-econômica para a Petrobrás tomar a decisão de internacionalizar o preço dos combustíveis, a não ser para atender os interesses dos acionistas, principalmente aqueles que ficam lá em Nova York. O preço do combustível é caro no tanque, mas também no mercado, porque impacta no preço dos alimentos. Esse preço dolarizado dos combustíveis concentra riqueza nas mãos dos mais ricos e tira recurso dos mais pobres”, concluiu Lula.




Bahia.ba

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS