APLB SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DAS REDES PÚBLICAS ESTADUAL MUNICIPAIS DO ENSINO PRÉ-ESCOLAR,FUNDAMENTAL E MÉDIO DO ESTADO DA BAHIA.
Na noite desta terça-feira (08) a Professora--Joselene Nazaré de Almeida Araújo, conhecida Leninha, responde ao site PIRÔPO NEWS BAHIA, três perguntas básicas e tira dúvidas com relação ao posicionamento da APLB, com relação a volta às aulas no município de Nazaré.
*PNEWS*- Presidente Joselene a APLB é a favor da Volta às aulas presenciais ?
*APLB*- A APLB Sindicato se coloca a favor sim do retorno às aulas presenciais de forma remota e híbrida. (Um dia na Escola e outro dia remoto onde as crianças ficam nas residências).
*PNEWS*- A senhora acredita que as aulas híbridas e remotas sejam a melhor alternativa?
*APLB*- Acreditamos na forma híbrida e remota por conta do alto índice de contaminação pela variante Ômicron e confirmada pela secretaria de Saúde colocando as crianças/Professores/Funcionários/Gestão Escolar da Rede em risco de vida.
*PNEWS*- Como está o diálogo da APLB com o município em relação a volta às aulas ?
*APLB*- A APLB Sindicato abriu para a escuta e acolhimento para possíveis sugestões da nossa Rede.Vale salientar que a maioria coloca-se a favor com cuidados em relação a Biossegurança das vidas:
--Garantir a obrigatoriedade do uso de máscaras.
---Adequação do Espaços das Unidade de Ensino (salas arejadas)
--Divisão das turmas para o funcionamento de forma híbrida em forma de rodízio (dia sim na escola,dia em casa)
---Professores alunos vacinados.
----Manter dispensadores para álcool em gel 70/,em quantidade suficiente nas salas de aula e demais ambientes da escola:
---Aferir a temperatura no acesso às áreas comuns, utilizando preferencialmente termômetro sem contato (infravermelho).
O site PIRÔPO NEWS, agradece a Presidente Joselane , conhecida Leninha pela disposição em responder perguntas básicas, mostrando o posicionamento da APLB, para a população nazarena.