Últimas Notícias

Polícia Civil baiana vai abrir concurso com mil vagas em 2022


Anúncio foi feito pelo governador Rui Costa

Polícia Civil baiana vai abrir concurso com mil vagas em 2022

Um concurso com mil vagas para a Polícia Civil da Bahia vai acontecer ainda em 2022. O certame está nos planos da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) com 700 vagas para investigador, 150 para escrivão e 150 para delegado. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT) que afirmou, ainda, planos de concurso também na Secretaria de Educação.

Segundo a Seab, a seleção na Polícia está em fase de análise técnica, portanto, não há previsão para a publicação do edital. Já sobre o concurso na Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC). a pasta da administração informou que está em fase final de análise técnica para definir quantitativos de vaga e impactos no orçamento do Estado.

"Só no meu governo, foram admitidos mais de 10.177 policiais via concurso, nas três carreiras. Mais 3 mil policiais militares ingressarão este ano. Realizaremos, ainda, mais um concurso com vagas para a Polícia Civil", destacou o governador, durante a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia, que ocorreu na última terça-feira (1).

Rui Costa ressaltou ainda que, "além de já termos efetuado o maior número de promoções e progressões nas carreiras policiais, também aprimoramos o prêmio por desempenho policial, uma ferramenta para reconhecer e estimular, em forma de pagamento financeiro, o trabalho de combate ao crime e redução dos índices de violência. Até o ano passado, foram pagos R$ 131 milhões aos diversos profissionais de segurança, como os policiais militares e civis, por alcançarem metas de redução da taxa de violência e homicídios".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem



header ads