Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

PRF apreende 2.320 kg de inseticida proibido no Brasil



Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação integrada com a Receita Federal, apreendeu um carregamento de 2.320 kg de inseticida, proibido no país, durante uma operação no Km 871 da BR 381, em Pouso Alegre.

A apreensão ocorreu durante a fiscalização de um caminhão, com placas de Foz do Iguaçu (PR), após os policiais verificarem inconsistências entre a carga transportada e os documentos apresentados pelo condutor.

Ao vistoriarem detalhadamente os produtos transportados, a equipe constatou diversos indícios de adulteração, o que fez concluir tratar-se de um produto diferente do declarado na documentação fiscal.

Após análise de uma equipe do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA, especializada em fertilizantes e agrotóxicos, foi constatado que o produto analisado tinha aspecto do inseticida PARAQUAT, produto de fabricação e uso proibido no Brasil.

O carregamento de 2.320 kg de agrotóxico, proibido e contrabandeado, avaliado em aproximadamente R$ 210.000,00 (duzentos e dez mil reais), foi apreendido e ficará à disposição da Polícia Federal de Varginha.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Contrabando e Crime Ambiental. Ocorrência será encaminhada para Polícia Federal. O caminhoneiro foi ouvido pela Polícia federal e foi liberado.



Informe Baiano

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS