Últimas Notícias

Temendo invasão russa, Ucrânia pede mais armas a países do ocidente

 Ministro falou com Reino Unido e previsão é de que Kuleba converse ainda nesta terça com secretário dos EUA.

Foto: Reprodução

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, afirmou nesta terça-feira (22) que o país pediu às nações ocidentais o envio de mais armas combater os possíveis ataques da Rússia. O representante já falou com o Reino Unido e a previsão é de que Kuleba converse ainda nesta terça com o secretário dos EUA Antony Blinken.

"Nesta manhã, enviei uma carta ao secretário britânico das Relações Exteriores, pedindo armas defensivas adicionais para a Ucrânia. Com a mesma pergunta, vou me dirigir aos meus interlocutores nos Estados Unidos", disse o representante.

De acordo com o ministro, o pedido de apoio será ainda mais reforçado para que o país tenha condições armamentistas de se defender da Rússia. "Nossas melhores garantias serão nossa diplomacia e armas. Vamos mobilizar o mundo inteiro para termos tudo de que precisamos para fortalecer nossas defesas", cravou.

No início do mês, países da Europa Ocidental e os EUA já enviaram armas para a Ucrânia. Os Estados Unidos e o Reino Unido forneceram ajuda militar e a Alemanha enviou capacetes, apesar de não ajudar com armamento letal. O presidente da Rússia, Vladimir Putin criticou as doações.




Metro1




Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS