Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Advogados acusam policiais da DERCCA de agressão


Advogados acusam funcionário da DERCCA de agressão

 

Dois advogados afirmam terem sido agredidos na Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e ao Adolescente (Dercca) ao tentarem acessar a parte interna da unidade, na manhã desta quarta-feira (30). A agressão teria partido de um servidor da delegacia, que teria empurrado e desferido um tapa em um dos advogados. Durante a confusão, um deles teve o paletó rasgado. O caso foi registrado na Corregedoria da Polícia Civil e está sendo acompanhado pela OAB.

 

Os denunciantes, os advogados Pedro Henrique Duarte e Roberto Lima, estavam na delegacia em busca de acesso a um inquérito que está retido há mais de 6 anos na Dercca. De acordo com Pedro, eles foram impedidos de permanecer numa área comum no interior do local, mesmo sendo um direito da advocacia o livre acesso ao espaço para defesa dos interesses dos clientes.

 

“Os agentes nos xingaram, nos empurraram e nos deram um tapa. Era uma prerrogativa nossa enquanto advogado ter acesso às salas da delegacia. Diante disso, não hesitamos e acionamos a Comissão de Prerrogativas da Ordem e registramos o caso na Corregedoria da Polícia Civil. E se for preciso, adotaremos medidas mais extremas contra este ato”, afirma o advogado Pedro Henrique Duarte. 

 

Em nota, a Polícia Civil informou que os advogados tentaram invadir a sala de uma delegada da Dercca, mas que não houve excesso praticado contra os denunciantes. Destaca ainda que “não foi negado atendimento aos profissionais, sendo apenas solicitado que aguardassem, uma vez que as oitivas estavam sendo realizadas e outros advogados também estavam esperando atendimento.”.


BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS