Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Após saída de João Roma, Ronaldo Bento assume Ministério da Cidadania

 

Após saída de João Roma, Ronaldo Bento assume Ministério da Cidadania

Após João Roma (PL) ter a exoneração publicada no Diário Oficial da União (DOU) , o Ministério da Cidadania já tem novo comandante. Conforme já havia sido divulgado, o baiano Ronaldo Vieira Bento assumiu a pasta nesta quinta-feira (31), em Brasília. Ele estava à frente da secretária de Assuntos Estratégicos do Ministério da Cidadania.


A chegada de Bento foi divulgada no último domingo (27), pelo próprio João Roma. "O nome do meu substituto será o Ronaldo Vieira Bento", disse Roma à época. Questionado se a escolha tinha sido validado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), disse: "Óbvio, os ministérios são definidos pelo presidente da República" .

 

De acordo com Roma, Bolsonaro insistiu em um caráter bem técnico nessas sucessões. "Tanto que todos os ministros em saída serão substituídos por pessoas que já estavam na estrutura. Importante dar sequência a um trabalho importante e que triplicou os recursos de transferência de renda do Brasil", continuou.

 

Pré-candidato ao governo da Bahia, a despedida de Roma da Esplanada dos Ministérios acontece alguns dias após a saída dele da legenda que integrou durante os úlimos anos, o Republicanos. O político enfrentava resistência da executiva do partido no estado.


O CURRÍCULO DO MINISTRO
Ronaldo Vieira Bento é mestre em Direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, com especialização em Estudo de Política e Estratégia pela Universidade do Estado da Bahia, em Direito Público pela Estácio de Sá e em Ouvidoria Pública pela OEI-CGU. Também é bacharel em Administração pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal).

 

Desde 2005 é servidor público de carreira do Executivo Federal, atuando como Membro titular do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção – CTPCC do Governo Federal; Auditor ISPS-Code; ex-presidente do Fórum Nacional de Ouvidores de Segurança Pública do Brasil – FNOSP; Presidente da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos Sigilosos e Autoridade de Monitoramento da Lei de Acesso à Informação junto ao MJSP dentre outras funções.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS