Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Bolsonaro exige que PL retire ação no TSE contra Lollapalooza

Partido acusou as cantoras Pabllo Vittar e Marina de realizarem propaganda eleitoral antecipada.

Foto: Marcos Corrêa/PR

Após o Partido Liberal (PL) entrar com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a organização do Lollapalooza por artistas criticarem o presidente Jair Bolsonaro e elogiarem Lula durante as apresentações, Bolsonaro pediu ao presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, que a ação fosse retirada.

De acordo com um dos integrantes da equipe do presidente, ele estaria furioso e sequer teria sido consultado. E telefonou nesta segunda ao presidente da legenda pedindo, irritado, que ela seja retirada.

Valdemar afirmou que a ideia foi do setor jurídico da sigla. E afirmou que encaminhará o pedido do presidente.

O argumento é que com esta ação, ele não poderia mais sustentar o discurso que faz de liberdade total caso apoiasse a proibição de críticas de artistas ao governo.

O ministro Raul Araújo, do TSE, atendeu ao pedido do PL no fim de semana e classificou como propaganda eleitoral antecipada as manifestações políticas das cantoras Pabllo Vittar e Marina no festival de música e determinou multa de R$ 50 mil para a organização do festival se houver outras.

A decisão liminar proibia manifestações a favor ou contra qualquer candidato ou partido político, e foi tomada no sábado. Ela acatava parcialmente um pedido do PL realizado na manhã daquele mesmo dia. Os advogados do PL também tinham solicitado condenação do Lollapalooza por propaganda eleitoral antecipada, o que não ocorreu.


Bahia.ba 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS