Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Brasil não está em lista de países considerados hostis por Putin

Lista de países hostis foi divulgada nesta segunda-feira

Foto: Alan Santos | PR


O Kremlin divulgou nesta segunda-feira, 7, uma lista de países considerados hostis à Rússia. O Brasil, que diz ser neutro no conflito dos russos com a Ucrânia, está fora dessa lista. Pouco antes da invasão russa ao país vizinho, o presidente Jair Bolsonaro visitou Vladimir Putin. As informações são da Folha de S.Paulo.

São considerados hostis Austrália, Albânia, Andorra, Reino Unido, os 27 países da União Europeia, Islândia, Canadá, Liechtenstein, Micronésia, Mônaco, Nova Zelândia, Noruega, Coreia do Sul, San Marino, Macedônia do Norte, Singapura, Estados Unidos, Taiwan, Ucrânia, Montenegro, Suíça e Japão.

A lista russa foi elaborada para normatizar um decreto assinado por Putin, que estabeleceu critérios de relações comerciais com outros paíse​s enquanto durar o conflito com a Ucrânia.

Essas nações aplicaram algum tipo de sanção contra a Rússia após a invasão na Ucrânia. O Brasil, na prática, não fez nada em relação ao conflito. Na Organização das Nações Unidas (ONU), votou a favor da resolução que condenou a guerra.

No dia 27 de fevereiro, Bolsonaro disse que disse que manteria a neutralidade por temer retaliações no fornecimento de fertilizantes ao Brasil. Já o vice-presidente Hamilton Mourão, antes de ser desautorizado por Bolsonaro em live, deu declarações mais fortes contrárias à Rússia.




A Tarde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS