Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Com fome, população ataca supermercados em cidade destruída na Ucrânia

Kharkiv está sob bombardeios russos há três semanas.

Imagem: Getty


Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, está sob fortes bombardeios há três semanas. Está completamente destruída e já é apelidada de "terra de ninguém". A população que fica, esfomeada, invadiu supermercados e shoppings, retirando o que pôde para comer.

Sem luz e com a maioria das prateleiras já vazias, os supermercados são agora locais onde se vai muito rapidamente, munidos de lanternas, para depois voltar aos abrigos. A vida agora é feita debaixo de terra, já que na superfície os bombardeios russos não param.

Somente nesta terça-feira, a cidade que já foi metrópole, foi bombardeada mais de 65 vezes. Milhares de pessoas já abandonaram as suas casas.

A Rússia lançou no dia 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já causou pelo menos 691 mortos e mais de 1.140 feridos, incluindo algumas dezenas de crianças, e provocou a fuga de cerca de 4,8 milhões de pessoas, entre as quais três milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.


A Ucrânia está parecendo o seriado The Walking Dead, porém os zumbis são russos, estão vivos e armados até os dentes, destruíndo tudo e todos.


Notícias ao minuto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS