Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Míssil lançado pela Coreia do Norte cai a 170 km da costa do Japão

 O míssil é considerado um dos maiores do mundo. Washington reagiu, pedindo que as forças norte-coreanas cessem os exercícios.


A Coreia do Norte lançou, nesta quinta-feira (24/3), o míssil balístico intercontinental (ICBM) Hwasong-17. O artefato foi lançado sentido o mar, segundo informações de agências asiáticas.

O presidente do Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul destacou que o lançamento foi detectado do aeródromo de Sunan, em Pyongyang, às 14h34 (horário coreano) e o míssil voou cerca de 1.080 quilômetros a uma altitude máxima de mais de 6.200 km.

“Para outros detalhes sobre o míssil, as autoridades de inteligência da Coreia do Sul e dos Estados Unidos estão realizando uma análise detalhada”, disseram os militares a jornalistas, segundo a agência sul-coreana Yonhap.

Segundo a guarda costeira do Japão, o projétil teria caído dentro da zona exclusiva japonesa, 170 km a oeste da província de Aomori. Fumio Kishida, primeiro-ministro do Japão, classificou o exercício como um “ato de violência inaceitável”.




Metrópoles

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS