Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Presidente da AL-BA promete ajudar na restauração da Casa de Ruy Barbosa


Presidente da AL-BA promete ajudar na restauração da Casa de Ruy Barbosa

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Adolfo Menezes (PSD), prometeu, nesta terça-feira (15), ajudar “como for possível” na restauração do Museu Casa de Ruy Barbosa. Ele recebeu, em seu gabinete, o presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), o jornalista Ernesto Marques, atual responsável pelo equipamento.

 

Na reunião, os dois conversaram sobre os preparativos para as homenagens ao centenário de morte de Ruy Barbosa, que acontece em março de 2023, e a reforma do Museu Casa de Ruy Barbosa, que guarda, no Centro de Salvador, objetos que pertenceram ao renomado jurista baiano.

 

Ernesto Marques relatou a situação precária do museu, que estava sob a responsabilidade de uma entidade privada e Adolfo Menezes se colocou à disposição da ABI, para a ALBA ajudar a entidade no que for possível e afirmou que reverenciar a memória e o legado de Ruy Barbosa é uma obrigação de todos os cidadãos e cidadãs na Bahia e no Brasil.

 

“Infelizmente, muitos não estão dando valor a esse patrimônio. Mas a Assembleia ajudará a ABI no que for possível. Vamos ajudar na restauração do museu que, lamentavelmente, se encontra deteriorado”, afirmou Adolfo Menezes.

 

“Eu saio dessa reunião com o presidente Adolfo Menezes ainda mais confiante no trabalho de restauração e revitalização do Museu casa de Ruy Barbosa”, disse Ernesto Marques, lembrando que o museu é um equipamento cultural importante e bonito.

 

Além da reforma, também está em andamento a revitalização da Rua Ruy Barbosa, que tem importância histórica, porque foi sede de 18 jornais, residência de muitos jornalistas e abriga o próprio Museu da Imprensa.

 

“O entorno do museu será ocupado com atividades culturais, potencializando os pequenos negócios que já tem na rua”, falou o presidente da ABI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS