Últimas Notícias

Privatização dos Correios e da Eletrobrás deve sair neste ano, diz Paulo Guedes

Ministro comentou ainda que o 'processo de privatização da Eletrobrás será guiado pela iniciativa da transformação da estatal em uma grande corporação'.

Foto: Divulgação / Presidência da República

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a privatização dos Correios e da Eletrobrás deve acontecer ainda este ano. O ministro comentou ainda que o processo de privatização da Eletrobrás será guiado pela iniciativa da transformação da estatal em uma grande corporação.

“Vamos fazer uma capitalização da Eletrobrás, ela será transformada em uma grande corporação e, ao mesmo tempo, ela desbloqueia o investimento para todo o setor privado do mundo, vem eólica, vem solar, vem energia limpa, novas hidrelétricas. Inclusive porque nós vamos reconstruir a capacidade de investimento do setor público. Vamos criar o fundo de reconstrução nacional em cima dessa transformação do estado”, afirmou nesta sexta-feira (18) durante o Seminário Economia Brasil.

Além dos Correios e da Eletrobrás, Guedes disse que o Governo Federal planeja concluir a privatização dos terminais portuários de Santos, em São Paulo, e de Vitória, além dos aeroportos Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro, e do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, também projetos para 2022.




Bahia.Ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads