Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Putin: "Essas sanções são semelhantes a declaração de guerra"

Ele afirmou que os países que tentam a exclusão aérea na Ucrânia seriam considerados participantes do conflito.

 


O presidente russo Vladimir Putin afirmou neste sábado, 5, que as sanções impostas por países do Ocidente à Rússia em represália aos ataques à Ucrânia são basicamente o mesmo que declarar guerra.

A um grupo de comissárias de bordo em um centro de treinamento da Aeroflot perto de Moscou Putin voltou a dizer que seus objetivos na Ucrânia são a "desmilitarização e desnazificação" para defender as comunidades de língua russa.

"Essas sanções que estão sendo impostas são semelhantes a uma declaração de guerra, mas graças a Deus não chegou a isso", disse o presidente russo.

Sem citar o Otan, Putin afirmou que os países que tentam a exclusão aérea na Ucrânia seria considerados participantes do conflito.

"Vamos considerá-los [esses países] imediatamente como participantes de um conflito militar, e não importa integrantes de quais organizações sejam".

Ele pontuou que, no momento, não vê necessidade de declarar situação de emergência ou lei marcial na Rússia. "Não planejamos introduzir nenhum tipo de regime especial em território russo --atualmente não há necessidade".




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS