Últimas Notícias

Terremoto de magnitude 7,3 atinge o Japão; Fukushima, Tóquio estão entre cidades afetadas

Tremores provocaram alertas de tsunami na região; A capital japonesa está parcialmente sem luz, segundo a companhia de energia elétrica da cidade.

 Foto: STR/Jiji Press/AFP


Um terremoto de magnitude 7,3 foi registrado nesta quarta-feira (16) na costa nordeste do Japão, próximo a Fukushima, onde os tremores foram sentidos. Também houve efeitos em Tóquio e nas cidades de Miyagi, Iwate e Tohoku.

Cerca de dois milhões de lares na região estão sem energia, segundo a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio. A companhia informou também está monitorando as usinas de Fukushima, onde, em 2011, um maremoto provocou um dos maiores acidentes nucleares da história do país.

O epicentro aconteceu justamente na costa da cidade, a uma profundidade de 60 quilômetros. Por conta dos tremores, autoridades locais emitiram alerta de tsunami para localidades da região, incluindo Fukushima.

Foto: Ciência/G1

O arquipélago japonês está localizado no chamado Círculo do Fogo do Pacífico, um arco de intensa atividade sísmica que abrange parte do Sudeste Asiático e a bacia do Pacífico, onde as placas tectônicas colidem.

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, afirmou que seu governo está recolhendo todas as informações sobre os efeitos dos tremores com autoridades locais. Não há relatos de feridos ou mortos por conta dos tremores até agora.





Fonte: G1






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads