Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Ciro ataca Lula por não se manifestar sobre perdão de Bolsonaro a Daniel Silveira


Ciro ataca Lula por não se manifestar sobre perdão de Bolsonaro a Daniel Silveira

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) atacou, neste sábado (23), seu provável adversário na corrida presidencial, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por não ter se manifestado sobre o perdão dado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB).

 

Segundo Ciro, Lula teria razões “condenáveis” para não fazer críticas a Bolsonaro no caso. O perdão do presidente da República ao seu correligionário, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi considerado por diversos atores políticos como um ato antidemocrático.

 

“O fato de Lula não ter condenado o decreto escandaloso de Bolsonaro só pode dever-se a duas razões. Ambas extremamente condenáveis. Primeiro, ele já se julgar eleito, e achar que não deve satisfação a ninguém, nem às instituições”, publicou Ciro, em suas redes sociais.

 

“Segundo, pretender usar, se eleito, do mesmo expediente de Bolsonaro para indultar dezenas de companheiros íntimos que ainda têm contas a pagar à justiça. Seria uma lista assombrosa em quantidade e má qualidade”, continuou o pré-candidato do PDT à presidência da República.

 

Para finalizar, o ex-ministro do governo Lula voltou a comparar seus adversários, afirmando que eles são, ao mesmo tempo, diferentes e iguais.

 

“De forma imediata - e bem colateral - é espantosa a falta de solidariedade dele ao STF, a quem tanto deve. Ou seja: é o velho Lula de sempre, que só pensa em si mesmo e em sua curriola. Lula e Bolsonaro: tão diferentes, tão iguais. Acorda, Brasil!”, concluiu.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS