Últimas Notícias

Lula anuncia apoio a Macron na França: 'É fundamental derrotar a extrema direita'


Lula anuncia apoio a Macron na França: 'É fundamental derrotar a extrema direita'

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nesta quinta-feira (21), seu apoio à reeleição do presidente da França, Emmanuel Macron, que disputa o segundo turno das eleições francesas contra a candidata da extrema direita Marine Le Pen.

 

“O futuro da democracia está em jogo na Europa e no mundo. Neste momento decisivo, confiamos que defensores da liberdade, da igualdade e dos Direitos Humanos para todos se unam em torno do candidato que melhor encarna os valores democráticos e humanistas: Emmanuel Macron”, publicou Lula, no Twitter.

 

O petista ressaltou a relevância da França como parceira estratégica do Brasil durante os seus governos, entre 2003 e 2010, e declarou que o segundo turno por lá possui “grande importância” e um “impacto que vai muito além de suas fronteiras”.

 

“É fundamental derrotar a extrema direita e sua mensagem de ódio e preconceito. Isso é o que os democratas de diferentes matizes de todo o mundo desejam e esperam”, concluiu o ex-presidente.

 

Macron aproveitou a mensagem de Lula e a compartilhou com seus seguidores. O presidente da França tem liderado as últimas pesquisas de intenção de voto, com uma vantagem pequena sobre Le Pen: 54% a 46%. O segundo turno está marcado para o próximo domingo (24).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads