Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Menos de 1 mês após deixar Semop, Chastinet é nomeada presidente da Juceb por Rui Costa

Menos de 1 mês após deixar Semop, Chastinet é nomeada presidente da Juceb por Rui Costa

por Gabriel Lopes

Menos de um mês após deixar a gestão municipal de Salvador, onde comandava a secretaria de Ordem Pública (Semop) , Marise Chastinet foi nomeada pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), presidente da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (23)

 

Marise Chastinet foi um dos últimos quadros que resistiram ao "pacote" de exonerações promovidas pelo prefeito Bruno Reis (UB) em cargos indicados pelo MDB na prefeitura de Salvador no final de março e início de abril. Segundo apuração do BN à época, a ex-secretária de Ordem Pública não foi incluída na primeira leva em função de um projeto que realizava na pasta .

 

Ainda segundo decreto assinado por Rui Costa, Marise foi nomeada, para na condição de Vogal, em substituição ao nome de Andrea Mendonça, compor o Plenário da Juceb como representante do Governo da Bahia.

 

A saída de Marise e outros nomes ligados ao MDB da prefeitura ocorreu após a migração do partido para o grupo político de Rui Costa (PT). O nome de Geraldo Júnior, importante quadro do MDB-BA, foi confirmado como vice na chapa governista encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT). Com a definição, a majoritária para o pleito contra o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), está formada com Jerônimo candidato ao governo, Geraldo Jr. na vice e Otto Alencar (PSD) como candidato ao Senado.

 

A movimentação ocorreu após a Câmara de Salvador eleger Geraldo Júnior para o terceiro mandato na Casa. A votação foi convocada pelo presidente, após o edil mudar a Lei Orgânica do Município. A legislação vigente autorizava que o presidente da Câmara fosse reeleito em legislaturas diferentes. Porém, com a alteração, será possível a recondução na mesma legislatura.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS