Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Ministro da Defesa critica fala de Barroso: 'Ofensa grave'




 Ministro do STF afirmou que as Forças Armadas estão sendo usadas para atacar o processo eleitoral brasileiro



O ministro da Defesa, general Paulo Sérgio, repudiou as falas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso sobre a intenção política em usar as Forças Armadas para atacar o processo eleitoral brasileiro. O magistrado falou neste domingo (24/4) em videoconferência, durante o Brazil Summit Europe 2022.

"Afirmar que as Forças Armadas foram orientadas a atacar o sistema eleitoral, ainda mais sem a apresentação de qualquer prova ou evidência de quem orientou ou como isso aconteceu, é irresponsável e constitui-se em ofensa grave a essas Instituições Nacionais Permanentes do Estado Brasileiro. Além disso, afeta a ética, a harmonia e o respeito entre as instituições", afirmou o militar.

Paulo Sérgio ainda destacou que as Forças Armadas foram convidadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a participar da Comissão de Transparência das Eleições (CTE) com o intuito de apresentar "propostas colaborativas, plausíveis e exequíveis" "em acurado estudo técnico realizado por uma equipe de especialistas, para aprimorar a segurança e a transparência do sistema eleitoral".


fonte:Etado de Minas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS