Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Muniz Ferreira recebe selo do Turismo; Prefeito Professor Gileno e vice-prefeito Vavá são homenageados


Por ANTONIO MASCARENHAS

O Yacht Clube da Bahia foi o local escolhido pela CTBTS (Câmara de Turismo Baía de Todos os Santos para sediar, na tarde dessa quinta-feira, 07, o “I Encontro de Prefeitos do Território Turístico Baía de Todos os Santos. A entidade não poderia ter escolhido ambiente tão acolhedor e, mais que isso, a oportunidade de proporcionar aos presentes, o desfraldar de uma paisagem que, deveras, dá asas à imaginação e que mostra a pujança dessa vertente turística da Bahia.

Mais do que a entrega do que a entrega de certificados aos 14 dos 18 municípios que já se habilitaram e estão inseridos no Mapa Turístico Brasileiro o evento dá sequência a todo um projeto da CTBTS no que concerne à retomada do turismo na Baía de Todos os Santos. Municípios já habilitados: Aratuípe, Nazaré, Muniz Ferreira, Jaguaripe, Saubara, Santo Amaro, Simões Filho, Salvador, São Félix, Cachoeira, Maragogipe, Saubara, Candeias,Itaparica e Vera Cruz. Os demais estão se organizando com esse objetivo. Na oportunidade, também foi entregue o selo de Município Turístico e a outorga de Título de Honra ao Mérito.

Representando a Diretoria Executiva da CTBTS, Carlos Silveira (presidente), Gilberto Marquezine (Secretário Executivo), Jean Paul (Conselheiro e Presidente da ABAV) Conselheira Rivonete Rodrigues Presidente do Sindicato do Guias de Turismo) Cândida Xavier (Diretora de Comunicação) e Lorenna Viegas (Diretora de Cultura) Coube ao presidente a coordenação dos trabalhos. Aproveitando o ensejo, discorreu sobre a atuação da entidade e o esforço conjunto dos municípios para o alcance de resultados, nesse momento em que se faz a retomada turística e Cultural.

Representando a UPB (União dos Municípios da Bahia), Jorge Castellucci, entidade sob o comando de Zé Cocá. “Jorginho” que, diga-se de passagem, é ex-prefeito e ex-secretário de Turismo de Salinas da Margarida e que, no seio dessa entidade representativa, tem dado todo apoio à esse vertente desenvolvimentista. “Sempre fui um admirador e incentivador do turismo. Acredito que a indústria do turismo gera renda, movimenta a economia local e eleva a autoestima da população”.

Acompanhado da coordenadora de Relações Internacionais da UPB, Samara Alves, Castellucci afirmou ainda que a UPB estará a disposição para ajudar aos municípios que ainda não estão inseridos no Mapa do Turismo da Bahia.

Marcando presenças os prefeitos Diógenes Tolentino “Dinha” (Simões Filho), Heráclito Arandas (Jaguaripe), Eunice Barreto (Nazaré ) Danilo Marques (Muritiba), Prof. Gileno (Muniz Ferreira), Alessandra Gomes (Santo Amaro), Márcia de Bolinha (Saubara); os vice-prefeitos Emerson Souza (Vera Cruz), Marivalda da Silva (Candeias), Bartolomeu Pereira (São Félix), Sivaldo Duarte (Aratuípe). Reapresentando respectivamente os seus titulares.

Também abrilhantando o evento, o Vice prefeito de Muniz Ferreira Vavá e os secretários municipais municipais de Turismo e Cultura, Carlos Silveira (Jaguauripe) Magary Brother (Nazaré), João Gonzaga (Saubara), Robert Alexandre (São Francisco do Conde), Fábio Rosa (Salvador) Elias Filho (São Félix), Jansen Duarte (Aratuípe), Janesson Gonçalves (Itaparica) Moyséis Neto (Santo Amaro); Joel Cerqueira (Simões Filho); Joseval da Silva (Candeias) Luciano Miranda (Muritiba), Juliana Conceição (Chefe gabinete Santo Amaro); Magno Lavine (Panejamento de Gestão da SETUR-BA), Samara Sodré (Superintendente de Turismo de Simões Filho) Lorenna Viegas (Diretora Geral Setur Jaguaripe) Monique Acioly (Diretora de Turismo Setur Jaguauripe) Matheus Almeida (Diretor de Cultura Setur Jaguauripe), Zely Costa ( Assessora Especial Setur Jaguauripe) Lucas Sales ( Diretor de Turismo Muniz Ferreira).  Fotos Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br)

Publicaremos entrevistas e vídeo resumo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS