Últimas Notícias

Rússia diz que envio de armas dos EUA à Ucrânia é 'inaceitável'

 



A Rússia afirmou ser "inaceitável" que os Estados Unidos continuem a enviar armamentos para a Ucrânia. Ontem, uma reunião entre o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e o diretor do Pentágono, Lloyd Austin, definiu uma nova ajuda militar, direta e indireta, no valor de US$ 700 milhões. "Enfatizamos a inaceitabilidade dessa situação quando os Estados Unidos despejam armas na Ucrânia e exigimos o fim dessa prática", afirmou Anatoly Antonov, embaixador da Rússia nos Estados Unidos.

Ele acrescentou que uma nota diplomática oficial foi enviada a Washington. As informações são da emissora Sky News. O governo dos Estados Unidos iniciou um processo para acelerar o envio de equipamentos militares ao país, com a entrega de armas pesadas, para que a Ucrânia consiga resistir à ofensiva russa na região leste. "Queremos ver a Rússia enfraquecida a ponto de não ter condições de fazer o tipo de coisa que fez ao invadir a Ucrânia", declarou Lloyd Austin. 

Em comunicado divulgado na manhã de hoje, Zelensky agradeceu "a assistência sem precedentes dos Estados Unidos à Ucrânia". "Gostaria de agradecer ao presidente Joe Biden pessoalmente e em nome de todo o povo ucraniano por sua liderança no apoio à Ucrânia, por sua clara posição pessoal. Nós vemos isso. Nós sentimos isso.".


uol

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS