
O canal do presidente Jair Bolsonaro no YouTube, teve mais um vídeo removido pela plataforma. A remoção ocorreu na última quarta-feira (13), e a justificativa é a infração das regras da empresa. O vídeo em questão trata-se de uma entrevista concedida à Rádio Jovem Pan Maringá, em 12 de agosto de 2021.
Na entrevista, que foi transmitida ao vivo e ficou salvo nos perfis do Facebook e do YouTube do presidente, Bolsonaro questionou a confiabilidade das eleições em 2018, comentou sobre a CPI da Covid e fez críticas ao ex-aliado, o deputado Luis Miranda, que denunciou suspeitas de corrupção no processo de compra de vacinas.
De acordo com o portal Metrópoles, o presidente também disparou ataques ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Alberto Barroso, após a rejeição da PEC do Voto Impresso.
“Por que essa vontade enorme, esse trabalho enorme, do ministro Barroso, que é também o presidente do TSE, contrário ao voto impresso? Ele se reuniu com lideranças partidárias e, logo depois da reunião, essas lideranças, a maioria delas que eram favoráveis ao voto impresso, mudaram de lado. O que foi oferecido para eles? O que aconteceu?”, perguntou.
Bolsonaro já tem 35 vídeos removidos do YouTube. A plataforma ainda não explicou o que motivou a exclusão do 35º vídeo. Esta é a primeira exclusão ocorrida em 2022, todas as demais foram durante o ano de 2021.