Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

'Bolsonaro terá dois palanques na Bahia', diz presidente estadual do PTB


'Bolsonaro terá dois palanques na Bahia', diz presidente estadual do PTB

O presidente Jair Bolsonaro (PL) terá dois palanques na Bahia nas eleições de 2022. Segundo o presidente estadual do PTB, Gean Prates, o partido irá apoiar a candidatura à reeleição, descartando uma composição com João Roma (PL), pré-candidato ao governo, endossado por Bolsonaro. Ao Bahia Notícias, Prates ressaltou que a legenda não atuará "como coadjuvante". Roma segue em diálogo com alguns partidos . 

 

"Bolsonaro vai ter dois palanques. Assim como no Rio Grande do Sul. O PTB apoia o governo, não somos uma dissidência. O PTB não pensa desse jeito, não tem acordo que vá fazer o partido mudar de opinião. Converso com eles, urbanamente, mas no campo político, o PTB segue seu caminho, nosso foco é o cidadão eleitor, não os caciques", pontuou o presidente. 

 

Prates pontuou que a chapa, muito provavelmente deve ser "puro sangue". "Estamos na fase de entendimento interno, mas não vai demorar. O PTB tem consciência da dificuldade de levar adiante, mas estamos convictos. Temos um plano político e ele será cumprido. Queremos ser protagonistas. O partido não está fazendo negociação. Que venha o debate. Queremos pontuar, para participar do debate", comentou.

 

O apoio do PTB é desejo antigo de João Roma , mesmo com o partido já indicando a possibilidade de lançar candidatura própria . Apesar do movimento para não apoiar seu nome, Roma vê como natural as sinalizações . "É natural do processo democrático. As convenções são em julho, tem muito tempo para estabelecer conversas. Permaneço fiel aos meus propósitos, sei o que nos guia nesse processo e o mais importante é estar em sintonia com o povo", pontuou. 

 

"O jogo que está sendo jogado é a palavra de ordem da Bahia. Os partidos mais fortes canibalizam os de menor expressão, mas com o PTB isso não se conhece. Apesar de João Roma falar que o PTB estará com ele, isso não ocorrerá. Temos em nossos quadros figuras políticas para nos lançarmos. O apoio a Bolsonaro não teve contrapartidas, não estamos fadados a apoiar a indicação de Bolsonaro para o governo do Estado. Nossos quadros tem pessoas com gabarito", analisou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS