Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Diretor do SINDSEPS agradece à Bruno Reis e Geraldo Jr. por aprovação do plano de carreira


foto: montagem PIRÔPO NEWS 
matéria :BN


Durante a sanção do Plano de Cargos e Vencimentos da Guarda Civil Municipal, no Palácio Thomé de Souza, na manhã desta sexta-feira (20) o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (SINDSEPS), Bruno Cariranha, agradeceu ao prefeito Bruno Reis (União) e ao presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Jr. (MDB) pela celeridade na sansão do texto aprovado na Câmara na última terça-feira . O líder da categoria aproveitou a ocasião para pontuar necessidades da Guarda, como a intensificação das operações especiais e a criação do Conselho de Segurança.

 

"Nós nem esperávamos. Achava que o plano ia ser votado na terça, nós íamos esperar até semana que vem por conta de todo enredo político, mas a gente agradece ao líder da situação que, junto com o prefeito, se união ao presidente da Câmara, a quem também faço um agradecimento especial ao Geraldo Jr. e também a nossa vereadora Ireuda, que levou uma emenda para que as mulheres fossem beneficiadas", disse. 

 

Ainda durante seu discurso, Cariranha chamou atenção para outros temas de interesse da categoria. "Pleitear um Plano Municipal de Segurança, um Conselho Municipal de Segurança de Segurança, como existe na Saúde e na Educação. Assim a prefeitura consegue captar recursos para a Guarda Municipal através do Governo Federal", ponderou. 

 

O Plano aprovado promove a adequação com a Lei 13022/14, que é o Estatuto Geral das Guardas Civis Municipais, criada em agosto de 2014 pela então presidente Dilma Rousseff (PT). As exigências da legislação deveriam entrar em vigor em até dois anos após a publicação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS