Últimas Notícias

Município de Maragojipe, tenta se apoderar de 32% do território de Nazaré (Caso foi parar na ALBA)





MAPA SIMPLES DO TERRITÓRIO  DE NAZARÉ 


Moradores pedem a autoridades que não deixem Maragojipe tomar o território nazareno.

Na manhã desta quinta-feira(19), o Presidente da Câmara de Nazaré Nagib Neto, esteve na região do Camarão, comunidade que faz divisa com Maragojipe e foi ver de perto a situação ao lado dos vereadores(a) Cezar Mezezes, Laura Tita e Jorgina Lima; Todos acompanhados pelo Secretário SEPLAN Leonam Torres e funcionários da secretaria.

Os moradores da divisa em entrevista ao site PIRÔPO NEWS, reclamam que não querem pertencer a Maragojipe e sim ao município de Nazaré, como sempre foi e afirmam que o serviço de saúde e educação na localidade é 100% em Nazaré.
Muitas crianças estudam na Escola Municipal Corina Guimarães, escola da Secretaria de Educação de Nazaré, realizando um ótimo trabalho na localidade.
"Já existe na ALBA uma comissão para tratar de todos os conflitos de divisa territorial  na Bahia, que são muitos, inclusive esse conflito entre Maragojipe e Nazaré." disse o secretário Leonam em contato com o site PIRÔPO NEWS.

O município de Maragojipe quer que o IBGE faça a homologação dessas terras para o seu território, porém até o momento no IBGE consta que todo o território do mapa, pertence a Nazaré.

No vídeo abaixo Sr Renê morador local, fala em nome dos moradores que o desejo da comunidade é continuar com Nazaré.


Ouça áudio completo da entrevista ao PIRÔPO NEWS e Rádio RCA FM Programa SE LIGA, com os moradores, vereadores e secretário.


Vereadora Laura Tita e moradora D. Silene


Vereadora Jorgina e moradora local



Vereadores visitaram Casa de Farinha 



Presidente da Câmara Nagib Neto e moradora Dona Silene

Secretário Leonam Torres e moradora 






PUBLICIDADE:



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem



header ads