Últimas Notícias

Prefeitura convoca professores a retornarem às salas: 'Não terão corte em suas folhas'


Prefeitura convoca professores a retornarem às salas: 'Não terão corte em suas folhas'

A prefeitura de Salvador convocou os alunos da rede municipal e professores a retornarem às escolas nesta segunda-feira (30), após o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinar a suspensão da greve que interrompia as atividades nas unidades escolares desde o último dia 19 de maio.

 

A sentença, de acordo com a prefeitura, ainda impede que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) tente bloquear o acesso de servidores às repartições públicas e escolas. Caso contrarie a decisão, a categoria terá que pagar uma multa diária de R$ 20 mil.

 

Em nota, a gestão informou que irá garantir o funcionamento das unidades de ensino. Os educadores que forem para o trabalho não terão corte em suas folhas de ponto, informou o município.

 

A decisão judicial citada foi proferida na sexta-feira (27) . De acordo com a Justiça, a greve teria claros indícios de "ilegalidade e abusividade".

 

"Observa-se que a greve deflagrada pelo demandado possui claros indícios de ilegalidade e abusividade, especialmente porque ocasiona enormes prejuízos para os administrados, que se veem privados dos serviços educacionais, além de sofrerem com a falta de alimentação de alunos, através do fornecimento de merenda escolar, dentre outras dificuldades enfrentadas pelos discentes e seus familiares, em virtude do não cumprimento do calendário letivo", diz um trecho da decisão.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS