Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Aliados de Neto apontam que adesão do UB a candidaturas petistas 'ainda' não impacta na BA


Aliados de Neto apontam que adesão do UB a candidaturas petistas 'ainda' não impacta na BA

A movimentação nacional do União Brasil em poder apoiar candidaturas petistas e aliadas ao PT não deve impactar no cenário baiano. Pelo menos não agora. Aliados do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União), indicaram que, no primeiro momento, a decisão não incidirá no estado. 

 

Apesar disso, o cenário pode sofrer os impactos da decisão nacional. Um dos aliados não descartou a possibilidade do indicativo alterar o panorama momentâneo. A candidatura rival, encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT), sustenta o apoio exclusivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como grande trunfo no pleito de outubro. 

 

O pré-candidato do União Brasil à presidência da República, deputado federal Luciano Bivar (PE), estuda a possibilidade de apoiar Fernando Haddad (PT) na disputa pelo governo do estado de São Paulo, segundo a jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil. 

 

O petista telefonou para Bivar no fim de semana e o apoio pode ser oficializado nesta quarta-feira (15). Bivar já apontou que o fato do PT ser um partido de esquerda não impede o acordo. 

 

“O que nós queremos é defender a democracia. Como não temos mais qualquer compromisso em São Paulo, pode ser um caminho”, indicou o presidente nacional da legenda sobre um possível acordo com a pré-candidatura de Fernando Haddad.

 

Na segunda, o União Brasil fechou aliança com Alexandre Kalil (PSD), prefeito de Belo Horizonte que disputa o governo mineiro, tentando impedir a reeleição de Romeu Zema (Novo) . 

 

POSSIBILIDADE JÁ VENTILADA

Já foi ventilada a possibilidade de diálogo para ACM Neto (União), pré-candidato ao governo da Bahia, em conversar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já no primeiro turno das eleições . 

 

Apesar da disposição do PT para dialogar com “todas as pessoas e todas as siglas”, e até mesmo com antigo DEM, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que em relação ao ex-prefeito de Salvador e agora secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, a situação é diferente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS