Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

BAHIA: Prefeito de Coité não confirma apoio a Luciano Araújo e diz que Resedá declinou de convite


Prefeito de Coité não confirma apoio a Luciano Araújo e diz que Resedá declinou de convite

O prefeito de Conceição do Coité, Marcelo Araújo (UB), negou que esteja confirmado o seu apoio nas eleições de outubro à candidatura de Luciano Araújo (Solidariedade) para deputado estadual. De acordo com ele, o nome é uma das possibilidades pensadas, mas ainda não há martelo batido.

 

“Isso não está definido ainda. É uma possibilidade que existe, mas não está batido o martelo. É uma conversa que está tendo. É uma pessoa da região sisaleira, que merece nosso respeito, mas a decisão de quem será nosso candidato ainda não está definida. O federal será Elmar Nascimento, mas o candidato a deputado estadual ainda não está definido”, afirmou Marcelo, em entrevista a IMPRENSA.

 

O gestor municipal procurou o BN após a publicação de uma nota em que foi revelada a preferência do grupo político em Coité por Luciano, após a desistência do deputado estadual Tom Araújo (UB), irmão de Marcelo, de disputar a reeleição .

 

Sobre o nome de Emério Resedá, o prefeito de Coité negou que tenha sido vetado por alguém da família. Segundo Marcelo, o ex-deputado estadual chegou a ser convidado por ele para lançar-se novamente à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), mas terminou declinando do convite.

 

“Pessoalmente, procurei Emério para ser candidato. Pedi para que ele fosse candidato, mas ele declinou do convite. Mas não houve nenhuma discussão na nossa família se o nome seria Emério ou não, porque ele me disse de forma muito clara que ele não tem interesse em ser candidato. Emério é muito ligado ao grupo, é sogro do meu irmão, me apoiou na minha candidatura de forma incondicional e não teríamos qualquer razão para não apoiá-lo”, explicou Marcelo Araújo.

 

O prefeito ainda revelou a imprensa  que, além de Emério Resedá, outros nomes também recusaram o convite do grupo para um lançamento de candidatura à AL-BA: o ex-prefeito de Coité, Vertinho (UB); o atual vice-prefeito e secretário da Agricultura do município, Renato Souza (UB); e o sobrinho de Marcelo e Tom, Hamilton Rios Neto.

 

“Sei que Hamilton Neto tem pretensões políticas. Ele tem vocação. Mas ele avaliou que ainda não é o momento, disse que ainda está muito cedo”, contou o prefeito.

 

Marcelo Araújo finalizou dizendo que a escolha do candidato a deputado estadual apoiado pelo grupo em Coité deve mesmo passar pelo crivo do pré-candidato ao governo do estado ACM Neto (UB).

 

“Na ausência de Tom, que seria nosso candidato natural, eu preciso ouvir a opinião de ACM Neto, que é o nosso candidato a governador. É preciso estar alinhado com ele”, confirmou Araújo.

 

De acordo com apurações da imprensa  ACM Neto já teria dado o “ok” para o apoio a Luciano Araújo, presidente do Solidariedade no estado.


fonte: BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS