Últimas Notícias

Candeias: Prefeitura justifica acidente envolvendo ambulância da Samu


Candeias: Prefeitura justifica acidente envolvendo ambulância da Samu

A prefeitura de Candeia, através de nota, esclareceu o acidente envolvendo uma ambulância da Samu na BA-522, na segunda-feira (6). A ambulância atingiu dois motociclista, um teve leves ferimentos e passa bem, já o outro foi levado para o hospital municipal Ouro Negro, mas devido à gravidade do caso foi transferido para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. Os moradores disseram que o motorista da ambulância abandonou o local logo após o acidente.


A nota esclarece os boatos que estão rodando pelo município, de que o condutor haveria abandonado o local do acidente. Dizendo que " ao contrário do que está sendo divulgado nas redes sociais, o mesmo não evadiu do local do acidente, e sim foi levado para o Posto Médico Luiz Viana Filho, conforme consta em registro da própria unidade de saúde para a qual foi levado", afirma.


Segundo a prefeitura, o servidor foi voluntariamente prestar depoimento na 20ª Delegacia Territorial de Candeias na quarta-feira (8) se colocando à disposição da justiça para qualquer esclarecimento. Nos trâmites administrativos segue-se a apuração por meio de Sindicância instaurada pela portaria registrada sob o nº 002°/2022.

 

As justificativas também afirmam não há registros que comprovem má conduta por parte do servidor, que está na gestão municipal desde o dia 01/09/2007 e que o mesmo possui CNH categoria “D” e que todos os cursos que atestam a capacidade para condução de veículos de transporte de emergência, conforme regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran) que o habilitam para a função.

 

Segundo o município, após tomar conhecimento do ocorrido, às 21h20, o secretário de saúde do município, Marcelo Cerqueira, foi contactado pela primeira vez através da ligação de um parlamentar do Município, familiar da vítima, às 21h59. A subsecretária de Saúde, Talita Ramalho, também conversou com outros familiares de Lucas (Mãe e Tia), colocando os serviços de Saúde à disposição, inclusive, já  solicitando ao secretário de Desenvolvimento e Assistência Social que também acompanhe a família com psicólogos e assistentes sociais", conclui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem



header ads