
A prefeitura de Candeia, através de nota, esclareceu o acidente envolvendo uma ambulância da Samu na BA-522, na segunda-feira (6). A ambulância atingiu dois motociclista, um teve leves ferimentos e passa bem, já o outro foi levado para o hospital municipal Ouro Negro, mas devido à gravidade do caso foi transferido para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. Os moradores disseram que o motorista da ambulância abandonou o local logo após o acidente.
As justificativas também afirmam não há registros que comprovem má conduta por parte do servidor, que está na gestão municipal desde o dia 01/09/2007 e que o mesmo possui CNH categoria “D” e que todos os cursos que atestam a capacidade para condução de veículos de transporte de emergência, conforme regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran) que o habilitam para a função.
Segundo o município, após tomar conhecimento do ocorrido, às 21h20, o secretário de saúde do município, Marcelo Cerqueira, foi contactado pela primeira vez através da ligação de um parlamentar do Município, familiar da vítima, às 21h59. A subsecretária de Saúde, Talita Ramalho, também conversou com outros familiares de Lucas (Mãe e Tia), colocando os serviços de Saúde à disposição, inclusive, já solicitando ao secretário de Desenvolvimento e Assistência Social que também acompanhe a família com psicólogos e assistentes sociais", conclui.