Últimas Notícias

Justiça nega pedido para impedir realização do São João de Jequié


Justiça nega pedido para impedir realização do São João de Jequié

Após o Ministério Público ter arquivado uma notícia de fato que tentava impedir o São João de Jequié, a Justiça derrubou mais uma tentativa de frustrar a realização do festejo. A ação contava com alegações relacionadas a festa da Banana em Teolândia, não conseguia demonstrar nenhum elemento que mostrasse que a tradicional festa de Jequié merecia qualquer intervenção judicial. 

 

De acordo com o Blog do Marcos Frahm, o juiz da segunda vara cível da comarca de Jequié reconheceu a alta relevância histórica e cultural da cultura de festejos juninos no município, demonstrando conhecer os pilares históricos de uma tradição que extrapola as fronteiras até mesmo do estado, observando ainda que os gastos com o São João representam uma irrisória parcela da arrecadação do município e que todo o comércio e demais setores produtivos estão preparados para o evento.

 

O município de Jequié apresentou que os gastos com o São João são, seriam um investimento, levando em conta a movimentação do comércio local durante o período festivo. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem



header ads