Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Nestlé é notificada por suposta propaganda enganosa em produtos da Nesfit

 



Notificação foi feita na terça-feira (07) pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor)

Nestlé terá que responder acusações de suposta propaganda enganosa de alguns de seus produtos. A notificação foi feita na terça-feira (07) pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), após denúncia do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). O Idec alega que vários produtos da marca Nesfit não trazem como ingrediente o mel citado nas embalagens. A Nestlé terá 10 dias úteis para explicar as informações nos rótulos. 

Caso a gigante suíça não atenda o pedido dentro do prazo, poderá ser instaurado processo administrativo contra a empresa. Na denúncia, o Idec apontou que os biscoitos da linha Nesfit: Aveia e Mel; Nesfit Leite e Mel; Nesfit Cookie Cacau, Aveia e Mel; e Nesfit Matinal Mel com Amêndoas, apesar de trazerem a palavra mel no nome, incluindo o alimento com destaque na embalagem, não contêm o ingrediente na lista de sua composição.

De acordo com o instituto, a disparidade de informações entre a publicidade e a lista de ingredientes viola os direitos dos consumidores e configura publicidade enganosa, induzindo o consumidor ao erro. O Idec argumentou que os produtos trazem na embalagem imagens de favo de mel e outros elementos e signos diretamente relacionados ao ingrediente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS