Últimas Notícias

Bahia perde de virada para o Athletico e é eliminado da Copa do Brasil


Bahia perde de virada para o Athletico e é eliminado da Copa do Brasil

O Bahia está fora da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (12), dentro da Arena da Baixada, o Tricolor até saiu na frente com Matheus Davó, mas levou a virada nos gols de Erick e Rômulo, viu o placar se encerrar em 2 a 1 e acabou eliminado nas oitavas de final da competição. 

 

Como o primeiro jogo terminou 2 a 1 para o Furacão, o agregado se encerrou em 4 a 2.

 

Agora, o Esquadrão de Aço volta a focar na disputa da Série B. No próximo sábado (16), às 18h30, a equipe do técnico Enderson Moreira vai encarar o Guarani em Campinas.
 

 

O JOGO

 

O Athletico Paranaense começou assustando o Bahia logo no primeiro minuto. Khellven cruzou da direita e Cannobio, livre, desviou de calcanhar por cima.

 

Davó abre o placar

 

Os tricolores foram os responsáveis pela abertura do placar na Arena Fonte Nova. Aos quatro minutos, depois da bola na área, Davó pegou a sobra e emendou uma meia bicicleta para balançar a rede.

 

Gabriel perde grande chance

 

Aos 12 minutos, Davó levou a melhor na grande área e tocou para Gabriel Xavier na frente do gol. O zagueiro pegou mal na bola e mandou por cima. Seis minutos depois, Davó fez boa jogada individual, mas finalizou sem força e direção, o que facilitou a vida do goleiro Bento.

 

Segundo tempo

André perde oportunidade de ampliar

 

Mais uma chance perdida pelo Bahia no começo do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Matheus Bahia cruzou, Bento rebateu e a bola sobrou livre com André, que se ajeitou e finalizou por cima da meta.

 

Aos 21, o Athletico chegou aom perigo. Erick tentou trocas passes com Pablo, mas deu sorte e ficou bom a bola na área. Ele chutou e acabou sendo bloqueado.

 

Erick empata o jogo

 

O Furacão chegou ao empate aos 32 minutos com Erick. Na jogada, Terans cobrou escanteio e o volante desviou no canto do goleiro Danilo Fernandes.

 

Aos 44, minutos, Zé Vitor arriscou de bola da área e a bola passou por cima da meta do goleiro Bento.

 

Rômulo decreta classificação do Athletico

Antes do apito final, no contra-ataque, Terans recebeu de frente e ajeitou para Rômulo completar e dar números finais ao jogo.

 

FICHA TÉCNICA
Athletico Paranaense 2 x 1 Bahia
Copa do Brasil - oitavas de final - 2º jogo
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data: 12/07/2022 (terça)
Horário: 20h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Cartões amarelos: Gabriel, Jacaré (Bahia) / Pablo (Athletico)

Gols: Davó (Bahia) / Erick, Rômulo (Athletico)

 


Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nico e Abner (Pedrinho); Erick, Hugo Moura e Terans; Canobbio (Rômulo), Pedro Rocha (Cuello) e Pablo (Matheus Fernandes). Técnico: Felipão.

 

 

Bahia: Danilo Fernandes; André (Douglas Borel), Gabriel (Zé Vitor), Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Mugni e Daniel (Rodallega); Raí (Jacaré) e Matheus Davó (Marcelo Ryan). Técnico: Enderson Moreira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

header ads