Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

'Dei uma terrinha pro meu pai', diz Ivan Mesquita dois anos após viralizar na internet


'Dei uma terrinha pro meu pai', diz Ivan Mesquita dois anos após viralizar na internet

Há dois anos, em 2 de julho de 2020, em meio ao isolamento social por causa da Covid-19, o baiano Ivan Mesquita, natural de Canavieiras, no extremo sul do estado, viu sua vida mudar. 

 

Apenas três meses após começar a criar conteúdo para as redes sociais, ele alcançou o tão sonhado reconhecimento depois que sua homenagem à Maria Quitéria, uma das grandes personagens da Independência do Brasil, na Bahia, repercutiu na internet. 

 

"Quando o vídeo de Maria Quitéria viralizou, no dia 2 de julho do ano retrasado, em 2020, eu já tinha uns três meses criando conteúdo para internet. [Mas] viralizou esse formato (de reels) e eu fui explorando outros temas. Sempre contando histórias. Fiquei surpreso e feliz com a repercussão", relembra. 

 

"Eu sempre gostei da comédia, mas nunca me vi atuando. Mas sempre gostei de filmagens, edições de vídeos...Na pandemia como eu fiquei sem atividades em casa, eu já fazia vídeos de culinárias, e mudei a estratégia do conteúdo", conta o ex-motorista de Uber. 

 

Se antes ele se dividia entre o trabalho de motorista por aplicativo e a faculdade de engenharia civil, hoje ele se dedica inteiramente às redes sociais. "Hoje meu trabalho com a internet é a minha principal fonte de renda, mas eu penso em empreender, em abrir outros negócios", conta o influencer.

 

Antes do sucesso, Ivan acumulava seis mil seguidores no Instagram. Hoje, 'O Cêro' já ultrapassa a marca de 567 mil fãs na rede social. Ao Bahia Notícias, ele revela uma das conquistas que veio através de seu trabalho como produtor de conteúdo.

 

"Eu consegui que meu pai voltasse a criar cavalos, eu dei uma terrinha para ele. Hoje eu me mantenho, me sustento, ajudo minha família, pessoas... Então, realmente mudou a minha vida".

 

"Hoje eu sou uma empresa, tenho muitas responsabilidades. Meu cronograma é grande, tenho que criar roteiros, produzir conteúdos pro story, conteúdo pro feed, responder o seguidores, entrevistas....Sou bem atarefado. As pessoas costumam achar que o influenciador digital não tem muito trabalho, mas tem muito. É sempre uma pressão para que um conteúdo seja melhor que o outro, e é nisso que eu mantenho o foco", ressalta. 

 

Ele revela ainda que quer investir mais no humor. "Eu pretendo trabalhar com stand-up, mas não por agora, mais pra frente um pouco", afirma Ivan.

 

Ainda durante o bate-papo, Mesquita falou sobre o "humor negro", prática que é sempre discutida e criticada entre parte dos comendiantes e do público. "Procuro ao máximo ter um conteúdo leve, [porque eu] acho que eu consigo agregar mais. Mas quem opta por fazer um 'humor agressivo' é responsável pelas suas consequências. Eu não costumo consumir esse conteúdo, procuro sempre o respeito, ir na contramão do humor negro, o humor mais leve, porque eu acho que consigo agregar mais, passar mais educação no meu conteúdo".

 

Por ter estourado nas redes em meio à pandemia e o isolamento social, hoje, com o relaxamento das medidas de segurança contra o coronavírus, Ivan já tem noção do alcance do seu trabalho.

 

"Com a volta da normalidade eu passei a sair mais, recebo o carinho dos seguidores na rua, muita gente nas festas, um número grande de pessoas que pedem para tirar foto, é muito bom ver o trabalho sendo reconhecido dessa forma. Eu sempre procuro dar uma atenção, conversar um pouquinho, tirar uma foto, porque eles são responsáveis pelo meu sucesso".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS